O outro lado da biometrias das empresas de ônibus de Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imageUm ouvinte do programa Opinião, da Rádio Grande Rio AM, apresentado pelo radialista Francisco José, fez um apelo nesta quinta-feira, 15 de agosto, às empresas Joalina e Viva Petrolina, que operam o sistema de transporte coletivo da cidade de Petrolina. Segundo o ouvinte Humberto Vieira, do bairro Vila Eduardo, cobradores e motoristas estão passando um dobrado por causa do novo sistema de liberação de passagens.

Um dos amigos do ouvinte é cobrador numa das empresas e disse a ele que nem motorista nem cobrador pode liberar a catraca quando o equipamento que ler a digital dos passageiros falha.Eles tem sido constantemente xingados pelos usuários pelo transtorno, mas na determinação que implantou o novo sistema de pagamento no transporte coletivo, diz que se o cobrador ou motorista liberar 10 passageiros que não tiveram a digital lida no momento da liberação da catraca, ambos serão demitidos.

Humberto pediu que as empresas informem isso ao passageiros para que cobradores e motoristas não continuem sendo constrangidos e nem cobrados por uma decisão que eles não podem tomar.

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário