Obra da AME do Jardim Amazonas já foi iniciada

imageA equipe da secretaria municipal de Saúde de Petrolina (SMS) está acompanhando de perto a construção da nova unidade de saúde da comunidade do Jardim Amazonas. A unidade de Atendimento Multiprofissional Especializada AME – Saúde da Família Gaudêncio Nascimento recebe o nome do antigo líder da comunidade e integra o projeto de construção de 20 AME’s em Petrolina.

A Unidade AME atenderá os bairros Alto do Cocar, Alto do Cocar II, Jardim Brasília, Parque São Paulo e Jardim Amazonas, beneficiando 12.097 pessoas e 3.751 famílias. Atualmente, existem oito unidades AME em fase final de construção de obras e cinco aguardando aprovação do Ministério da Saúde.

A AME Gaudêncio Nascimento contará com 4 equipes de Estratégia em Saúde da Família (ESF) e 2 de Saúde Bucal, a nova estrutura com consultórios é adequada para atendimento médico, de enfermagem e odontologia, com salas de procedimentos, de marcação de exames, esterilização, curativos, pequenas cirurgias, vacinação, acolhimento, farmácia, brinquetoteca, escovódromo, almoxarifado e recepção com capacidade para acomodar 100 pessoas.

A secretária de Saúde de Petrolina, Lucia Giesta, fala sobre os investimentos para a comunidade. “Todo terreno já foi preparado, nos próximos meses a comunidade do Jardim Amazonas contará com uma unidade moderna, ampla e com equipamento de última geração para atender a todos e todas”, pontua.

ascom PMP

Blog do Banana

Deixe seu comentário