Obras da micro-cervejaria começam nesta semana em Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Representantes da micro-cervejaria artesanal da franquia Haus Bier estiveram nesta terça-feira (10) em Petrolina para visitar o local onde será construída a sede da empresa na cidade. A micro-cervejaria ficará na orla, ocupando uma área de 1.000 m², com a produção de 60.000 litros de cerveja por mês, para comercialização interna. De acordo com a secretária de Planejamento e Urbanismo, Marlize Mainardes, as obras começam ainda nesta semana. O investimento será de R$ 5 milhões.

Nos últimos anos a Prefeitura de Petrolina vem atraindo vários empreendimentos para a cidade, gerando emprego, renda e mais qualidade de vida para os petrolinenses. Com a chegada da franquia Haus Bier, o município não ganhará apenas um ponto comercial para a venda de bebidas, mas um espaço onde será comercializado um produto alimentício, especialmente, produzido para o seu consumidor.

Segundo o empresário e vice-prefeito de Porto Velho – RO, Emerson Castro, a bebida produzida em Petrolina não terá nenhum aditivo químico e todo o resíduo da produção será utilizado na agricultura familiar da região. Ainda de acordo com o empresário, a cidade foi escolhida por sua apresentação paisagística, pelo crescimento no turismo, e pela cultura do fermentado do vinho que é produzido aqui.

A partir da instalação da micro-cervejaria, Petrolina avançará ainda mais no setor turístico. Levando em conta o destaque que a região vem ganhando com a produção de vinho, agora passará a ter um espaço destinado à fabricação de cerveja.

O ambiente da micro-cervejaria possibilitará que o cliente, enquanto consome a bebida, veja como é o processo de produção da cerveja. Em geral, nesses empreendimentos, os equipamentos da sala de brassagem podem ser vistos através de uma vitrine ou em locais bem próximos ao consumidor.

HAUS BIER – A primeira cervejaria da franquia foi inaugurada em 1998, na cidade de Vilhena – RO, pelos primos Orlando e Hermes Balcon. O objetivo dos mestres cervejeiros era trazer para o Brasil o conceito das micro-cervejarias gastronômicas da Europa, onde se fabrica e bebe a cerveja no próprio local da produção. Atualmente, existem em torno de 14 franquias instaladas no Brasil, em cidades como Cuiabá, Porto Velho, Manaus e São Paulo.

Texto e fotos: Emerson Rocha

blog do Banana

Related Posts

6 comentários

harouca 9 de maio de 2016 - 14:29

Eu achando que Rondônia era um povo de mentalidade provinciana e atrasada, mas o comentário dessa matéria me deixou surpreso com o povo de Petrolina. Cervejaria gastronômica em região industrial foi um chute no saco da ignorância. Ai ai ai.
Imagino que hoje após a obra inaugurada devem estar achando que foi uma boa iniciativa. O que deve ter valorizado o local da orla.

Responder
edson carvalho 22 de março de 2014 - 19:18

quero ver sair esta cervejaria ai verdadeira microcervejaria sera contruida em juazeiro bahia
por pessoa que entendem de cervejaria nao bando de bananas de rondonia e e petrolina

att.

edson do malte

Responder
Junior 12 de abril de 2012 - 12:14

Concordo com o jovino, cadê que vc diz algo sobre isso seu banana, essa cervejaria deveria ser construida no distrito industrial e não na orla, aonde deveria ser construido era um palco para apresentações culturais, parque para crianças, teatro ao ar livre, coisas desse tipo, e não empresas, local de empresa e de industria é no Distrito, mais como vem de aliado seu, vc fica calado. Seu banana.

Responder
Francesco 10 de abril de 2012 - 23:50

As obras, tanto públicas como privadas, estão acontecendo. Imaginem se os Governos Federal e Estadual não tivessem boicotando Petrolina!

Responder
Francesco 10 de abril de 2012 - 23:46

Petrolina, apesar da turma do contra, da turma que sonham em ver a cidade arrasada, avança, silenciosamente, sem foguetório. Parabéns ao blog por sua imparcialidade e pela verdadeira cobertura jornalística, diferente de outros.

Responder
juvino maurício 10 de abril de 2012 - 23:40

Qui absurdo!

E o distrito Industrial serve pra que então?

Verdadeira quebra do zoneamento industrial e residencial.

Responder

Deixe um comentário