Obras da micro-cervejaria começam nesta semana em Petrolina

Representantes da micro-cervejaria artesanal da franquia Haus Bier estiveram nesta terça-feira (10) em Petrolina para visitar o local onde será construída a sede da empresa na cidade. A micro-cervejaria ficará na orla, ocupando uma área de 1.000 m², com a produção de 60.000 litros de cerveja por mês, para comercialização interna. De acordo com a secretária de Planejamento e Urbanismo, Marlize Mainardes, as obras começam ainda nesta semana. O investimento será de R$ 5 milhões.

Nos últimos anos a Prefeitura de Petrolina vem atraindo vários empreendimentos para a cidade, gerando emprego, renda e mais qualidade de vida para os petrolinenses. Com a chegada da franquia Haus Bier, o município não ganhará apenas um ponto comercial para a venda de bebidas, mas um espaço onde será comercializado um produto alimentício, especialmente, produzido para o seu consumidor.

Segundo o empresário e vice-prefeito de Porto Velho – RO, Emerson Castro, a bebida produzida em Petrolina não terá nenhum aditivo químico e todo o resíduo da produção será utilizado na agricultura familiar da região. Ainda de acordo com o empresário, a cidade foi escolhida por sua apresentação paisagística, pelo crescimento no turismo, e pela cultura do fermentado do vinho que é produzido aqui.

A partir da instalação da micro-cervejaria, Petrolina avançará ainda mais no setor turístico. Levando em conta o destaque que a região vem ganhando com a produção de vinho, agora passará a ter um espaço destinado à fabricação de cerveja.

O ambiente da micro-cervejaria possibilitará que o cliente, enquanto consome a bebida, veja como é o processo de produção da cerveja. Em geral, nesses empreendimentos, os equipamentos da sala de brassagem podem ser vistos através de uma vitrine ou em locais bem próximos ao consumidor.

HAUS BIER – A primeira cervejaria da franquia foi inaugurada em 1998, na cidade de Vilhena – RO, pelos primos Orlando e Hermes Balcon. O objetivo dos mestres cervejeiros era trazer para o Brasil o conceito das micro-cervejarias gastronômicas da Europa, onde se fabrica e bebe a cerveja no próprio local da produção. Atualmente, existem em torno de 14 franquias instaladas no Brasil, em cidades como Cuiabá, Porto Velho, Manaus e São Paulo.

Texto e fotos: Emerson Rocha

blog do Banana

Deixe seu comentário