Odacy acompanha da platéia sessão da Câmara Municipal

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O deputado estadual Odacy Amorim, do PT, dando sinais de que sua popularidade continua em alta, esteve na manhã desta quinta-feira, dia  7 de fevereiro, prestigiando a segunda sessão do ano da Câmara de Vereadores de Petrolina. Constantemente assediado, Odacy foi atencioso com todos que lhe cumprimentava. No plenário, o deputado sentou-se na platéia, junto com o povo, antes de ser convidado para integrar a Mesa de Trabalho do Poder Legislativo Municipal.

Odacy conversou com o blog e com a radialista Neya Gonçalves, da Rádio Grande Rio FM. Ele falou que vai intermediar o diálogo entre o prefeito Julio Lossio (PMDB) e a Compesa para que os investimentos no setor de água e saneamento básico sejam ampliados para a cidade.

“Na verdade o plano de metas e investimentos que firmei com a Compesa quando estava á frente da Prefeitura  é muito arrojado. Fiz a negociação com o estado e não foi um acordo de aliado, foi um acordo pensando no povo de Petrolina, nas gerações futuras”, comentou.

O deputado revela que são mais de R$ 100 milhões investidos em novas estações de tratamento, estações de captação, desativação das cinco lagoas de estabilização da cidade e ainda a implantação do tratamento de água das agrovilas dos projetos irrigados.

“Nesse ponto defendo a construção de um novo sistema de água tratada e deixar o existente para os produtores continuarem cultivando suas hortas nos quintais. Então a nossa proposta ao prefeito e à Compesa e a ampliação do Plano de Metas, um ação que me sinto responsável e trabalho para da certo porque fiz pela cidade. Já mostrei a Compesa e sei que terei a oportunidade de conversar sobre isso com o prefeito Julio Lossio”, revelou Odacy Amorim.

Odacy volta sua atenção também para a questão do preço dos combustíveis em Petrolina onde tem posto cobrando R4 3,39 o litro quando o aumento da gasolina foi de apenas 4%. O deputado adiantou que está monitorando os preços praticados nas bombas da cidade e se nos próximos 10, 15 dias os valores abusivos continuarem, vai buscar providências como já fez assim que tomou posse provocando uma redução nos preços.

Related Posts

Deixe um comentário