Odacy Amorim poderá dobrar com deputado que apoiou o Golpe em 2016 e cancela sua pré-candidatura a governador

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O deputado Odacy Amorim, do Partido dos Trabalhadores, parece que está passando por um labirinto eleitoral. Tudo começou com a história da sua pré-candidatura ao governo de Pernambuco pelo PT, mesmo sabendo que a neta, do ex-governador Miguel Arraes, a colega de partido Marília, era a pré-candidata natural, com fortes chances de ocupar o Palácio do Campo das Princesas (sede do executivo estadual).

Agora em 2018, fontes próximas ao matuto de Rajada, dão conta que Amorim irá tentar a reeleição de deputado estadual, mas para isso, poderá fazer uma dobradinha com Fernando Monteiro, do Partido Progressista, que é pré-candidato a deputado federal e votou a favor do impeachment, da presidente Dilma Rousseff, em 2016. Para os petistas, Monteiro está entre os apoiadores do golpe parlamentar.

Odacy Amorim, até ensaiou colocar sua esposa como pré-candidata a estadual, no entanto, parece que a voz das ruas não foi avisada do seu intento, e estava migrando apoios para novos postulantes a uma cadeira na ALEPE.

Com a possibilidade de ficar isolado politicamente, caso algo desse errado no projeto de governador, o ex-prefeito de Petrolina, Odacy, poderá optar em dobrar com Monteiro para retribuir o apoio que teve dele nas eleições municipais em 2016, quando disputou o cargo de prefeito de Petrolina.

Related Posts