Odacy diz que Compesa falhou ao não repassar os 3% da Armupe

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemEm entrevista à Rádio Grande Rio FM, o deputado estadual Odacy Amorim (PT/PE) comentou sobre as últimas notícias da queda de braço entre a Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento) e o prefeito de Petrolina, Julio Lóssio (PMDB). Odacy que administrou Petrolina em 2007-2008 é autor do plano de metas para que a Compesa permanecesse no município. O documento foi assinado ainda na sua gestão.

O assunto volta à tona depois do edital anunciado recentemente pelo prefeito Julio Lóssio, abrindo concessão para o serviço de água e esgoto do município. Por um lado o prefeito relata a ineficiência na prestação dos serviços, por outro a Companhia alega que tem R$ 150 milhões para investir em obras, alegando que o valor está até acima do plano assinado com Odacy.

No meio dessa discussão o deputado Odacy Amorim avalia que a Compesa está dando brecha jurídica ao prefeito ao não cumprir o plano de metas assinado em 2007 por inteiro. Ele considera o acordo bastante arrojado que se executado á risca não tem como ser contestado.

“Não dei moleza a Compesa. Construímos um plano que no final, com o término dos 30 anos da concessão, serão mais de R$ 300 milhões de investimentos. Prometi na campanha que se o plano de metas não estivesse sendo cumprindo a Compesa iria embora de Petrolina, mas a empresa já deu brecha ao prefeito Julio Lóssio quando deixou de repassar os 3% do seu faturamento líquido para a Agência Reguladora do município (Armup)”, lamentou o deputado.

IMPRENSA ODACY AMORIM – PT/PE

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário