Odacy diz que Pernambuco reconhece os investimentos do Governo Dilma no estado

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemUm das lideranças políticas presente à visita da presidente Dilma Rousseff a Pernambuco nesta segunda-feira, 14, o deputado estadual Odacy Amorim destacou a importância da obra da Adutora do Pajeú que teve sua segunda etapa entregue por Dilma na solenidade ocorrida em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú.

“A Adutora do Pajeú vai atender mais 400 mil habitantes em Pernambuco e alguns municípios da Paraíba com água do rio São Francisco. A obra também terá o ramal do agreste e interligação de bacias do são Francisco. Isso é mudança de vida com obras estruturadoras”, comentou Odacy.

O deputado aproveitou para comentar os dados da pesquisa do Instituto Mauricio de Nassau divulgada no final de semana sobre a corrida eleitoral no estado e no País, tendo também números da avaliação do governo da presidente Dilma Roussef em Pernambuco. A avaliação levou Odacy a discordar da pesquisa que justifica a liderança de Dilma no interior de Pernambuco, à frente do ex-governador Eduardo Campos (pré-candidato do PSB à presidente da República), devido à politica assistencialista do governo.

“A pesquisa aponta a predominância da presidenta porque os governos Lula e Dilma sempre trabalharam no sentido de fortalecer Pernambuco. Dizer que o interior é tratado com assistencialismo é errado, pois a mudança começou há 12 anos no estado quando foram priorizados os investimentos em educação, a interiorização do ensino técnico e superior”, disse Odacy.

Odacy lista os investimentos na educação como a ampliação das escolas técnicas, a interiorização do ensino superior e técnico, os institutos federais de educação. “No Sertão, os institutos federais já chegaram à Salgueiro, Floresta, Ouricuri e agora chega à Serra Talhada com cursos de engenharia civil, agronomia e ensino técnico e em Santa Maria da Boa Vista com as graduações em engenharia de alimentos e agronomia. As universidades ampliadas para o interior de Pernambuco além dos cursos do Pronatec que tem levado a profissionalização de jovens e adultos em vários municípios”, assinalou o parlamentar.

O deputado Odacy Amorim frisa que essas são ações que não tem nada a ver com assistencialismo. Para ele, a prioridade da presidente Dilma na educação, já é demonstração clara que a mudança já começou e que por causa disso, filhos de agricultores, de sertanejos, tiveram a chance de ingressar numa universidade.

“São ações como o programa Brasil Carinhoso, a construção dos centros de educação infantil. Essa sim é a principal arma para combater o assistencialismo e isso justifica o apoio do pernambucano à Dilma”, argumentou o vice-líder do PT na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Petrolina

No caso específico de Petrolina, a maior cidade do Sertão do estado, Odacy lista as obras de ampliação do sistema de abastecimento d’água e do tratamento do esgotamento sanitário do município, um acordo firmado com o governo estadual, quando ele foi prefeito, propondo ao então governador Eduardo Campos para que a Compesa continuasse operando o sistema, obras que contam com mais de 90% dos recursos federais.

“Também vale lembrar os investimentos nas UPAs 24h e o repasse mensal de cerca de R$ 3 milhões para o Hospital Universitário ex Hospital de Traumas. São investimentos que justificam o apoio do petrolinense e do pernambucano à presidenta”, concluiu o deputado Odacy Amorim.

Ascom

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário