Odacy é autor de projeto de lei que visa dá transparência à população sobre gastos públicos usados em grandes eventos do estado

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemUm debate de deputados da Região Metropolitana do Recife, ocorrido nesta segunda, 20, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), mostrou como é discrepante os valores cobrados pelas atrações dos principais festejos juninos do Nordeste entre uma cidade e outra. O foco do debate foi a diferença entre a cobrança de um artista para se apresentar no São João de Campina Grande-PB e em Caruaru, no agreste pernambucano.

Conforme apresentado pelos parlamentes no debate, a diferença para a apresentação de determinados artistas nesses que são os principais eventos juninos da região, chega a mais de R$ 380 mil, sendo que o valor mais baixo foi cobrado para a festa na cidade paraibana. Diante desse debate, o deputado estadual Odacy Amorim, PT-PE, lembrou que é autor de projeto de lei que prevê transparência de gastos em eventos realizados com recursos públicos no estado.

“O projeto aponta que deve se especificar os valores que são gastos nessas festa. Apresentar detalhadamente para as pessoas, quanto que foi gasto, quanto custou cada atração contratada para esses eventos. Quando fui prefeito, respeitei o calendários de eventos de Petrolina e criamos outros que não tiveram continuidade, mas investimos R$ 1,6 milhão no São João da cidade, com grandes atrações participando e também promovemos o São João nos bairros. A iniciativa do nosso projeto na Assembleia é fazer com que o poder público abra as contas desses eventos. Acredito que cidades como Caruaru e Petrolina que fazem grandes festas, devam fazer isso”, explicou o parlamentar.

Odacy frisa que o objetivo do projeto de lei é mostrar que essas festas não acontecem para promover ninguém, porque são eventos organizados com dinheiro público. “Quem quiser promoção pessoal que tire do próprio bolso. Vejo nesse momento que as pessoas estão conscientes diante dessa questão”, concluiu o deputado Odacy Amorim.

Ascom

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário