Odacy irá ao Ministério Público Federal tentar resolver problema de animais soltos em rodovias do Sertão

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Mais uma vez o deputado estadual Odacy Amorim, do PT, usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para falar de um problema onde ele já apresentou solução, mas não obteve retorno de quem solicitou apoio: os acidentes ocorridos nas rodovias do Sertão devido ao grande número de animais soltos nas margens das estradas. Ele adiantou que se for necessário irá ao Ministério Público Federal buscar solução para o problema.

“Vou aproveitar agora o recesso e procurar pessoalmente a Codevasf. Se necessário vou buscar o Ministério Publico Federal pra conversar sobre isso. Já aconteceram acidentes de ônibus como o que vitimou jovens batistas na região do Araripe ano passado. O governo tem de trabalhar se antecipando aos problemas e não deixando acontecer pra depois querer resolver”, enfatizou o parlamentar.

O pronunciamento de Odacy sobre o tema ocorreu na sessão plenária da última terça-feira, dia 4 de dezembro e foi motivado por um ofício da empresa de transportes Viação Pernambucana que faz linha no Sertão do estado levando passageiros até o Ceará e que em uma só semana sofreu quatro acidentes motivados por animais soltos nas estradas sertanejas, especialmente na PE 555 que passa por Jutaí, interior de Lagoa Grande (Sertão do São Francisco).

Conforme Odacy esse documento é um alerta que o empresário faz aos prefeitos e autoridades da região. O ofício em questão foi direcionado à prefeita de Lagoa Grande, Rose Garziera, do PR, e pede apoio na resolução desse problema. ”O dono da Viação Pernambucana mandou essa carta. É como se estivesse dizendo: olha estou advertindo. Fica registrado aqui e que Deus nos livre de uma hora acontecer um acidente de grande proporção”, alertou Odacy.

O petista disse não querer pecar por essa omissão e que em janeiro tentará resolver a situação. “Isso tenho advertido aqui nesta Casa desde que tomei posse como deputado. Já mostrei que temos solução. É só aproveitar as áreas que temos disponíveis em grandes fazendas nesses projetos de irrigação ou de áreas do Exercito”, concluiu.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DEP ODACY AMORIM – PT

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário