Odacy prestigia Congresso do MST em Brasília e lembra de diálogo permanente do governo Dilma com o movimento

imagemO deputado estadual Odacy Amorim, do PT-PE, esteve nesta quarta-feira, 12, em Brasília, prestigiando o Congresso Nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). O deputado acompanhou a delegação de Pernambuco no encontro.

“Como parlamentar, sempre estive junto dos movimentos sociais e diante dos protestos ocorridos na Praça os Três Podres, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), a gente observa que a presidenta Dilma já agendou uma reunião com os líderes do movimento para esta quinta (13). O governo tem respondido às demandas do MST e é compromisso da presidenta Dilma criar novos assentamentos, mas com uma infraestrutura organizada. Hoje existem assentamentos com problemas, devido essa falta de estrutura”, destacou Odacy.

O deputado frisa que a presidente Dilma está atenta a essas questões do MST. “Sou e sempre fui favorável aos movimentos sociais e sabemos que o governo tem dialogado. Temos esse legado no Estado de apoiar as ações e levar as soluções que visem a melhorias de todo que integram a luta pela ampliação da reforma agrária no País e em Pernambuco”, concluiu Odacy Amorim.

O ministr-chefe da Casa Civil, Gilberto Carvalho, recebeu das mãos dos líderes do MST um documento com as reivindicações do movimento para serem discutidas na reunião com a presidente Dilma.

Ascom

Blog do Banana

Deixe seu comentário