Oficina de produção textual reforça marcas literárias de alunos

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemimagem1Depois de um processo de pesquisa, produção e seleção de textos e desenhos, iniciado no segundo semestre, chegou a hora dos alunos classificados no projeto Expressarte participarem de uma oficina para aprimorar seus conhecimentos sobre as estruturas e marcas linguísticas da redação.

Nesta fase do concurso, os 36 estudantes puderam aprender os detalhes da produção textual com professores formadores da Secretaria Municipal de Educação de Petrolina. “Quando escrevo, as ideias surgem rapidamente e eu não consigo colocar no papel. A professora foi me ajudando, fui passando a limpo, refiz algumas partes e ele saiu do jeito que eu queria”, disse a aluna do 8º ano da Escola Santa Teresinha, Larissa Almeida.

Uma das pessoas que organizaram o projeto, Silvana Coelho afirmou que as produções que chegaram à Secretaria chamaram a atenção dos analisadores. “O que pudemos ver com o Expressarte é que os alunos estão muito bem, porque os textos que recebemos são de ótima qualidade”, asserta. Um feito comemorado pelo secretário de Educação, Cel. Heitor Leite. “Isso mostra que todos os projetos desenvolvidos por esta Administração continuam dando resultados e que virão outros por aí”, completa.

ASCOM/ SEDUC

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário