Oficinas de Frevo serão realizadas na prévia do Carnaval de Petrolina

Democratizar o acesso às manifestações culturais pernambucanas é um dos objetivos do projeto “Efervesça-se, é o Frevo”,  a ação faz parte da programação do carnaval e está sendo realizada em parceria com a Secretaria de Cultura de Petrolina e realizada pelo grupo  Balé Brasilica.

Acontecendo entre os dias 13 e 17 de fevereiro, o projeto prevê a realização de oficinas de Frevo nos bairros João de Deus, Fernando Idalino, Areia Branca, Orla e Cohab III, atingindo cerca de 210 pessoas. “As oficinas são voltadas para jovens de programas sociais e comunidade em geral”, informou o coordenador do projeto, Antonio Mattos. As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas nos CRAS e nas Associações de Moradores dos bairros.

Para participar das aulas realizadas na Orla e na quadra da Cohab III, não é preciso realizar inscrição. Abertas à população de Petrolina e a turistas, estas oficinas acontecerão sempre à noite. “Qualquer pessoa que esteja passando pode parar e aprender um pouco de Frevo”, declarou Antonio Mattos.

Para a Secretária de Cultura, Roberta Duarte, as oficinas são uma forma de afirmação da identidade pernambucana. “Possibilitar à população o acesso e a apreciação de bens culturais reafirma nosso sentimento de pernambucanidade, o que, certamente, será um dos objetivos da Secretaria de Cultura”, afirmou.

Programação Completa das Oficinas de Frevo

Bairro João de Deus – 13 a 17 de Fevereiro

Onde: CRAS

Horário: 8h às 11h

Fernando Idalino – 13 a 17 de Fevereiro

Onde: Associação de Moradores

Horário: 8h às 11h

Areia Branca – 13 a 17 de Fevereiro

Onde: Escola Adelino Almeida

Horário: 14h às 17h

Centro – 13 e 14 de Fevereiro

Onde: Palco da Orla de Petrolina

Horário: 19h às 20h30

Cohab III – 15 e 16 de fevereiro

Onde: Quadra de esportes

Horário: 18h às 19h30

Deixe seu comentário