Onze equipes do SAD e NASF foram vinculadas ao Programa Telessaúde Brasil

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemO Programa Telessaúde Brasil de Petrolina em ampliou o número de equipes cadastradas, a partir de ontem, 16, sete equipes multiprofissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, o NASF, e quatro do Serviço de Atenção Domiciliar, o SAD, estão cadastradas ao programa, totalizando 11 novas equipes.

Estes profissionais participaram de palestra com o coordenador de campo, Clodoaldo Carvalho, que apresentou o programa e explicou como funciona a nova plataforma virtual que foi modificada recentemente. “Acredito que este vínculo irá nos auxiliar e muito em relação ao tratamento do paciente e sua evolução, além de poder esclarecer quais condutas devo ter a alta do usuário”, ressaltou a fisioterapeuta do SAD Monique de Sá Neto.

Atualmente, são 23 municípios do sertão pernambucano com 164 equipes vinculadas ao Telessaúde em 27 Unidades de Saúde. “A adesão destas equipes ao programa é um grande avanço para a rede de Atenção Básica de Petrolina, pois mais profissionais poderão esclarecer suas dúvidas, e assim, trazer mais resolutividade as demandas do usuário”, pontuou a gestora da pasta Lucia Giesta.

O Programa Telessaúde é uma ação que busca melhorar a qualidade do atendimento, integrando ensino e serviço, através do suporte via internet, que tem como proposta a qualificação das Equipes de Saúde da Família.

ASCOM Saúde

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário