Operação Corsário prende delegado e policiais suspeitos de corrupção

 A Polícia Civil de Pernambuco desencadeia, na manhã desta quarta-feira (14), uma operação para prender policiais envolvidos na prática de peculato, corrupção passiva, condescendência criminosa, formação de quadrilha, dentre outros. A Operação Corsário, como é chamada a investida, contou com a participação de 125 policiais civis, os quais realizaram diligências nas cidades de Recife e Jaboatão dos Guararapes.

Ao todo, serão cumpridos cinco mandados de prisão preventiva e nove mandados de busca e apreensão domiciliar e em estabelecimentos comerciais. Os mandados foram expedidos pelo Juízo de Direito da Vara dos Crimes Contra a Administração Pública e a Ordem Tributária da Capital. Os presos estão sendo conduzidos para o Grupo de Operações Especiais (GOE), no bairro do Cordeiro. Entre eles, o delegado anti-pirataria Tiago Cardoso.

A ação é coordenada pela Diretoria Geral de Operações de Polícia Judiciária DGOPJ/PCPE. As investigações se iniciaram em janeiro de 2011, através da Delegacia de Crimes Contra a Administração e Serviços Públicos (DECASP), assessorada pelo Núcleo de Inteligência da unidade especializada.

Fonte: Folha-PE

Blog do Banana

Deixe seu comentário