Operação Paz no Sertão combate homicídios em Serra Talhada

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemA Polícia Civil de Pernambuco desencadeou, na manhã desta quinta-feira (7), uma operação para combater o alto número de homicídios em Serra Talhada e cidades próximas no Sertão do Estado. Até o momento, três policiais militares foram presos, dois de Pernambuco e um da Paraíba. Ainda serão cumpridos 25 mandados de busca e apreensão.

Denominado “Paz no Sertão”, o trabalho da polícia tem o objetivo de cumprir mandados de prisão e busca e apreensão em Pernambuco e na Paraíba. Ao todo, 193 policiais civis e 56 militares foram deslocados para a operação.

A cidade de Serra Talhada foi palco de uma série de homicídios no início deste ano. De janeiro a abril, nove casos foram registrados, o que levou a Secretaria de Defesa Social (SDS) a enviar um reforço policial para a região. Em resposta, o governador Paulo Câmara afirmou que acompanha com preocupação o aumento no número de assassinatos.

A polícia trabalha com a hipótese de que uma parte dos crimes tenha ligação direta com a execução do vereador Cícero Fernandes, conhecido como Cição, morto em março. Segundo o delegado Guilherme Caraciolo, é provável que algumas mortes tenham sido motivadas por vingança, em resposta ao assassinato do político, que também era policial militar da reserva. (JC Online)

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário