Oportunidade: Agência de Empreendedorismo reabre com novos serviços simples e acessíveis

Trabalhar por conta própria pode até ser libertador, especialmente para aqueles que até então só tiveram experiência como funcionário, mas ao mesmo tempo é desafiador. Isso porque é fundamental estar em dia com as obrigações legais para evitar futuros problemas com a fiscalização ou mesmo a Receita Federal. Pensando nisso, a Agência de Empreendedorismo, vinculada à Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação do Governo de Pernambuco (Sempetq), reabre com um reposicionamento estratégico e mais ações direcionadas ao autônomo e aos Microempreendedores Individuais (MEI). Tudo para tornar o processo mais simples e acessível para os profissionais.

A iniciativa visa estimular os profissionais a sair do mercado informal e se tornar um autônomo legalizado ou mesmo um MEI dada a facilidade das cargas tributárias mais acessíveis. Entre as vantagens da formalização está a possibilidade de se estabelecer no mercado de trabalho e poder crescer atuando de forma íntegra e profissional. “Com os documentos em dia, o autônomo pode conseguir novos e bons clientes, uma vez que passa a, por exemplo, emitir nota fiscal, requisito básico para a contratação por muitas empresas”, afirma Murilo Nóbrega, gestor das unidades do Expresso Empreendedor e da Agência de Empreendedorismo.

A Agência de Empreendedorismo soma-se aos demais serviços ofertados pela Sempetq tais como as unidades do Expresso Empreendedor, a Junta Comercial (Jucepe) e a Agência de Fomento de Pernambuco (Agefepe). Na Agência de Empreendedorismo, localizada no Recife, bairro da Boa Vista, serão atendidos autônomos, micro empresários e potenciais empreendedores. A ideia é promover políticas públicas de fomento e apoio, contribuindo para o crescimento profissional.

“Realizaremos palestras, oficinas e capacitações e principalmente orientação para fomentar o empreendedorismo em Pernambuco. Nosso atendimento ao público será sempre presencial, das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira”, arremata Irenilda Magalhães, coordenadora da Agência de Empreendedorismo.

20/11
Palestra: Empreendedorismo

Palestrante: Irenilda Magalhães – coordenadora da Agência de Empreendedorismo

9h às 11h

22/11

Palestra: Educação Financeira

Palestrante: Murilo Nóbrega – gestor da Agência de Empreendedorismo

9h às 11h

24/11

Palestra: Lei Geral do MEI

Palestrante: Rafaela Airola – supervisora do Expresso Empreendedor – Recife

9h às 11h

Endereço: Rua da União, 293, Boa Vista. Telefones: 3183-7238/3183-7237/3183-7257

 

Deixe seu comentário