Orla de Petrolina recebe intervenção do Programa Tudo Limpo

Durante todo o dia de hoje (08) a Prefeitura Municipal de Petrolina realizou mais uma intervenção de retirada de lixo e entulho da Orla da cidade. A ação que é realizada periodicamente, acontece para cuidar das margens do Rio São Francisco, retirando os resíduos deixados por carroceiros e caçambeiros no local indevidamente.

Uma ação conjunta da Prefeitura através da Secretaria de Infraestrutura vem atendendo a localidade e buscando conscientizar a população sobre a necessidade de cuidar das margens do rio. O trabalho que culmina na limpeza total da área é realizado periodicamente; mas de acordo com o Secretário de Infraestrutura, Ricardo Rocha, é preciso uma atenção redobrada com área para evitar degradação ambiental.

“Trabalhamos constantemente com o objetivo de que a população obtenha a consciência da importância de manter a cidade limpa. Quanto ao Rio São Francisco, fonte de nossas riquezas, é de fundamental necessidade lembrar os cuidados que devemos ter para zelar por esse bem tão precioso que está à nossa disposição”, expôs o Secretário de Infraestrutura, Ricardo Rocha.

A ação coordenada pelo Programa Tudo Limpo, aconteceu com o auxílio de máquinas e caçambas, dando a destinação correta a todo o lixo.

 

Texto e Foto: Juciana Cavalcante

Blog do Banana

Deixe seu comentário