Orla de Petrolina recebe Mostra Competitiva Nacional da 7ª edição do Festival Vale Curtas

imageFilmes de animação, ficção e documentários selecionados em praticamente todas as partes do país, poderão ser vistos gratuitamente a partir desta terça-feira (14), até a sexta (17), na Orla de Petrolina, com a exibição da Mostra Competitiva Nacional da 7ª edição do Festival Vale Curtas.

As sessões deste evento, que abre o calendário nacional de festivais de cinema, começam às 20h num circo armado às margens do rio São Francisco e prometem movimentar um grande público, a exemplo do que foi registrado no último domingo, quando muita gente conferiu a abertura da Mostra Competitiva Regional.

Os melhores curtas serão escolhidos por um juri formado por jornalistas, produtores, diretores de elenco e cineastas de renome nacional, a exemplo de André Dib, Celso Sabadin e João Sampaio e também por um juri popular. A cerimônia da entrega dos prêmios (troféu Cari e mais R$ 27.000,00 líquidos em dinheiro ), será realizada neste sábado às 22h no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro-BA.

Promovido pela Associação Raízes com incentivo das Secretarias de Cultura dos Estados da Bahia e Pernambuco e apoio da Prefeitura Municipal de Petrolina, TVs São Francisco e Grande Rio, o Vale Curtas começou no último dia 10, com uma mostra de documentários no Centro de Cultura João Gilberto. Desde então, vem oportunizando uma vasta programação com a exibição de vários longas-metragens e uma serie de oficinas para elaboração de projetos, animação, direção de fotografia, olhar e crítica de cinema e ainda o audiovisual como ferramenta para formação cidadã.

Nesta quarta-feira (15), até a sexta (17), o público também poderá conferir, a partir das 16h, no Espaço Cultural Janela 353, em Petrolina, uma mostra em homenagem ao ator Irandhir Santos, com a exibição de 6 filmes, dentre eles, Febre do Rato, Azul e o Som ao Redor.

Clas Comunicação

Blog do Banana

Deixe seu comentário