Osório promulga lei de autoria de Alvorlande Cruz que regulamenta implantação de antenas para ampliar telefonia celular em Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemUm projeto que se arrastava há mais de quatros anos, agora virou lei de fato com a promulgação feita pelo presidente da Câmara de Vereadores de Petrolina, vereador Osório Siqueira, PSB, na sessão desta terça, 31. A lei regulamenta a instalação de antenas de radio-base para a telefonia móvel. Comi isso, as quatro principais empresas de telefonia móvel que operam no município: Vivo, Oi, TIM e Claro serão obrigadas a fazerem o compartilhamento, melhorando o sinal na cidade e fazendo chegar a telefonia celular em áreas irrigadas e outras regiões do interior como no distrito de Rajada, povoado de Pau Ferro, Área do Maria Teresa, entre outras localidades.

“Um dia de muita satisfação para essa luta nossa, porque essas empresas serão obrigadas a oferecer o serviço de telefonia móvel e melhorar o sinal onde jpa operam. Não é possível que o homem já tenha chegado na luta e não chega o celular à Rajada, aqui nas áreas irrigadas. Agradeço ao presidente Osório Siqueira que além de votar pela aprovação da lei quando não seria necessário, foi responsável por promulgar o texto. Agora as empresas têm que cumprir. Atender o filé, mas também onde está osso”, avaliou Alvorlande.

Alvorlande agradece aos companheiros de parlamento, ao colega vereador Pérsio Antunes que foi autor junto com ele do projeto e ao presidente Osório que abraçou essa causa e insistiu na apreciação deste projeto. “Não é justo as pessoas ficarem sem telefonia móvel. São 43 antenas que agora pagam IPTU e ISS e a partir dessa promulgação, a lei já deve ser comprida, até porque a Anatel já cobra também e têm que fazer para poder elas renovarem os contratos”, frisou Alvorlande Cruz.

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário