Paciente do HU da Univasf em Petrolina é encaminhado ao Recife sem regulação, denuncia familiares que querem a volta do mesmo para cá

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

As denúncias partiram dos familiares Wagner Vieira, Jaelson Oliveira e Júlio César Monteiro familiares da vítima.

Após cerca de 30 dias aguardando em um leito do Hospital Universitário da Univasf, antigo Hospital de Trauma de Petrolina/PE,  a espera por uma cirurgia, Everton de Lima Oliveira,  pensava que enfim estaria mais perto de realizar o procedimento para um problema de coluna. Tem sido dias difíceis. O paciente, inclusive, só faz suas necessidades fisiológicas com ajuda da mãe, e ficou feliz com a notícia.

A informação que foi dada por seu filho, disse que transferência seria para o Hospital da Restauração, no Recife e chegando lá,  iria o fazer procedimento cirúrgico de imediato, mas Dona Nalva, a mãe do paciente, foi informada ao chegar no Hospital da Restauração (HR) na capital pernambucana, que o HU teria errado, pois não existia regulação O HR que inclusive está sem leito, devido à superlotação.

Conforme os familiares de Everton, não constava a regulação do paciente e que a única solução já que tinham chegado na capital pernambucana, seria deixar Everton aguardando um leito, no corredor, onde ele ficou, e numa maca. Desesperados, os familiares buscam a imprensa para denunciar a falta de responsabilidade reconhecida até pelo outro hospital.

APELO

Os familiares de Everton pedem ajuda das autoridades, através da imprensa, para que as medidas cabíveis sejam tomada de imediato, pois a mãe do rapaz se encontra desesperada. Dona Nalva conta que seu filho está no corredor sozinho, pois não permitem acompanhamento.

Além disso, o Hospital ainda informou que o rapaz deverá passar cerca de 3 meses pra fazer a cirurgia, quando está já estava marcada pra semana que vem em Petrolina. A família de Everton tenta remover o paciente para voltar à Petrolina, devido não ter expectativa de realização de procedimento cirúrgico.

Related Posts