Paciente elogia tratamento prestado pelo TFD em Petrolina

Em espontânea visita à Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina (SMS), a auxiliar de serviços gerais Carmem Lúcia da Silva Oliveira não economizou elogios ao atendimento prestado pela equipe da SMS, especialmente, a do serviço de Tratamento Fora do Domicílio (TFD). A usuária, que é paciente do serviço há três anos, buscou a Secretaria para agradecer pelos avanços na qualidade do tratamento que recebe.

“Faz três anos que faço tratamento pelo TFD e devo muito a toda a equipe desse serviço, que sempre me atende com muito cuidado. É triste ver como existem pessoas que reclamam só pelo prazer de reclamar, porque tem tudo nas mãos”, contou a paciente. “Após esta última reforma, a Casa de Apoio ficou melhor ainda. Está tudo maravilhoso. A Casa organizada, com uma cozinheira, arrumadeira, a equipe de manutenção e uma coordenadora muito dedicada”, completou Carmem Lucia Oliveira, parabenizando a Prefeitura, que vem conseguindo melhorar a saúde em Petrolina.

Para a secretária Municipal de Saúde, Lucia Giesta, visitas como essa servem de incentivo para continuar trabalhando no sentido de qualificar cada vez mais os serviços de saúde oferecidos pela Rede Municipal de Saúde. “É gratificante saber que a comunidade sente os avanços da SMS e percebe o nosso empenho. A Saúde é uma secretaria difícil, mas o compromisso com o bem-estar da população e o reconhecimento das nossas ações servem de estímulo para continuarmos vencendo os desafios que enfrentamos todos os dias”, afirmou.

Em 2011, mais de 5 mil pacientes foram atendidos pelo TFD, em Petrolina. O acesso aos serviços, que têm como referência a capital do Estado para tratamentos de maior complexidade, é direito de todo cidadão residente no município.

Texto: Eneida Trindade

Foto: Aurílio Marcos

Blog do Banana

 

Deixe seu comentário