Pacientes do Caps II comemoram o Dia das Mães com muita alegria

imagemA manhã da última sexta-feira foi bastante movimentada para os pacientes do Centro de Atenção Psicossocial – Caps II, o dia foi dedicado para celebrar o dia 11 de maio (Dia das Mães) e expressar o valor de cada mulher em seu âmbito familiar.

Os usuários acompanhados de suas mães e as usuárias, que já foram agraciadas com o dom divino de ser mãe, participaram de atividade comemorativa com mímica, com o intuito de desenvolver a integração e parceria entre mães e filhos. Durante o evento foram distribuídos brindes às mamães como lenços, garrafas de água, portas-moedas e porta-retratos, confeccionados pelos pacientes da unidade.

“Eu agradeço a toda equipe do Caps II por promover este dia para gente, foi um momento muito bom, ganhei lenço, me diverti e ainda saboreei um almoço muito delicioso” contou Graça Soares. Já para a usuária Geisa Rodrigues o momento também foi de reflexão. “Foi um momento muito bom e gratificante para todos, pois àqueles que já não tinham suas mães, aqui na terra, puderam relembrar dos momentos bons vividos com elas”, disse.

A coordenadora da unidade, Adriana Lira, aproveitou o momento para enfatizar que toda mãe deve ser valorizada em todos os momentos. “É preciso que a gente tenha a consciência que nossa mãe deve ser lembrada, homenageada e amada durante todos os meses do ano, este momento é simplesmente simbólico. O respeito e amor vão muito além de presentes materiais e é isso que passo para nossos pacientes”, ressaltou Adriana.

Ascom PMP

Blog do Banana

Deixe seu comentário