Pane em sistema complica check in da TAM em todo o País

Uma pane no sistema de check in da companhia aérea TAM prejudica as operações da empresa na manhã desta sexta-feira (2), em todo o País. Os funcionários são obrigados a fazer o check in manualmente, aumentando o tempo de espera dos passageiros.

Na zona sul da capital paulista, o aeroporto de Congonhas apresentava uma grande fila de usuários. A situação era a mesma no aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

No Rio de Janeiro, também foram registradas filas no balcão de atendimento no aeroporto Santos Dumont, no centro. A cena se repetia no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, na Ilha, zona norte.

Em nota, a TAM confirmou que houve um problema no “link de conexão da SITA com o sistema de check-in da companhia”. Por isso, a impressão dos cartões de embarque e das etiquetas das bagagens foi interrompida e o serviço está sendo feito manualmente.

A empresa admite que o preenchimento manual causa filas nas posições de atendimento em parte dos aeroportos. No entanto, a TAM diz que lamenta os inconvenientes causados e diz que está prestando toda a assistência aos clientes.

 

Fonte: R7

Blog do Banana

Deixe seu comentário