Para facilitar doações, jovens criam aplicativo para o GAC

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagem1Para quem costuma fazer doações ou está interessado em ajudar uma instituição, um grupo de estudantes e concluintes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) criou um aplicativo mobile para o Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer – Pernambuco (GAC-PE). Para atingir um grande público, o app já está disponível para os sistemas operacionais iOS e Android. Além da possibilidade de efetuar doações, a ferramenta leva notícias da instituição e permite interação via redes sociais.

Os jovens que criaram o aplicativo fazem parte das fábricas de softwares Artics e gMob. Em parceria entre as empresas, os cinco estudantes criaram o aplicativo para o GAC-PE em dois meses e meio. De acordo com o estudante Arthur de Lima Padilha, um dos fundadores da Artics, a criação do app partiu da vontade da empresa de ampliar o portfólio e prestar um serviço social. “Foi uma experiência ótima entrar em contato com as crianças e conhecer melhor o trabalho da instituição”, conta.

O app tem menu simples e diferentes opções de interação. Quem baixar o aplicativo em seu smartphone, além de fazer doações, poderá ligar automaticamente para o teleatendimento da instituição, conferir fotos e vídeos e interagir com a instituição no Facebook. “Dá para curtir as postagens do GAC diretamente do aplicativo. Assim, mais pessoas poderão ver as atividades. É uma boa forma de divulgação”, explica Arthur.

A ferramenta também informa ao usuário todas as formas de ajudar a instituição. E as doações não estão restritas a um valor em dinheiro. “Esta ideia veio do próprio GAC de desvincular a ideia de doação a uma determinada quantia. É possível doar roupas, alimentos e carinho”, conta Arthur.

O aplicativo foi desenvolvido por estudantes e concluintes do curso de engenharia da computação Arthur de Lima Padilha, Bruno Harada, David Benko Iseppon, Pedro Henrique Atanásio e Silva e Rafael Toscano. (Diario de Pernambuco)

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário