PARA LEVY, GASTOS DO GOVERNO DEVEM VOLTAR AO NÍVEL DE 2013

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemO ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou que os cortes no Orçamento Geral da União previsto pelo ajuste fiscal que o governo está implementando visam fazer com que o país “volte ao nível de 2013” no tocante aos gastos do governo. Para Levy, os gastos daquele exercício representam “a disciplina necessária para caminhar na direção da meta fiscal”.

“É um exercício de disciplina. O ano de 2014 foi além do que a gente pode suportar. 2013 foi um ano bom, uma boa linha de referência”, afirmou o ministro neste sábado (16) ao participar de uma palestra em Florianópolis (SC). Apesar de não citar valores, a estimativa é que os cortes ao longo de 2015 fiquem entre R$ 70 bilhões e R$ 80 bilhões.

O contingenciamento será discutido neste domingo (17) durante uma reunião convocada pela presidente Dilma Rousseff. Além de Levy, também devem participar do encontro os ministros do Planejamento, Nelson Barbosa, e da Casa Civil, Aloísio Mercadante. Segundo ele, o governo “está fazendo esforço” para reduzir os gastos, o que inclui “cortes na própria carne”. (247)

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário