Paracilcista petrolinense busca apoio para participar de competição nacional no Rio de Janeiro

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagem1O paraciclista José Nildo de Sousa Lima, de Petrolina, tem buscando apoios para que possa representar Petrolina e Pernambuco na quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Paraciclismo que será dia 23 de novembro no Rio de Janeiro. Nildo pratica o paraciclismo desde 2008 e é mais um dos nomes do esporte na região que precisa correr atrás para mostrar o seu potencial.

“Tenho buscado patrocínio para a viagem ao Rio. Vou com um acompanhante que me ajuda a transportar os equipamentos. Entre os apoios que já conquistei destaco a Atenas Bike e o Clube do Ciclismo de Petrolina. A etapa do Rio é importante por classificar para o mundial do ano que vem e para as Paraolimpiadas de 2016, por isso estou na busca de ajuda estar na disputa”, ressaltou José Nildo.

Outra forma de apoio que Nildo tentará é a realização de uma corrida ciclística marcada para o dia 17 de novembro em Petrolina. As inscrições já estão abertas. A corrida será uma forma de ajudar a ida do paraciclista petrolinense ao Rio, além de ser uma oportunidade para a prática de uma atividade saudável que é o ciclismo. O vencedor da corrida ganhará troféu e medalha.

José Nildo é professor de Biologia, mas tem o ciclismo como paixão. Ele já participou de diversas competições regionais como as corridas de Casa Nova e Remanso, na Bahia, e São Raimundo Nonato, no Piauí. Segundo ainda o paraciclista, ele resolveu se filiar a Federação Paulista de Paraciclismo porque a federação pernambucana não dá nenhum apoio aos atletas da modalidade no estado.

“Só pra retratar essa falta de apoio, Pernambuco ficou em último lugar no Norte/Nordeste de Paraciclismo disputado recentemente, tudo devido a apoio”, atestou o paraciclista petrolinense.

Blog do Banana

Related Posts

4 comentários

vagner 16 de outubro de 2013 - 14:03

Esse cara é fera mesmo, ele merece apoio!!

Responder
Francisco 16 de outubro de 2013 - 9:15

As doações serão feitas como? através de quem? Como ter contato com ele?

Obrigado.

Responder
José Nildo 17 de outubro de 2013 - 19:51

Francisco as doações podem ser feitas na Ponte FM, ou na orla de Petrolina no dia da corrida que será 17 de novembro 4 dias antes da viagem pro Rio de Janeiro.
Agradecido

Responder
nildo 17 de outubro de 2013 - 22:51

telefone para 99767275 ou 96030546,podemos marcar um local

Responder

Deixe um comentário