Parque Fluvial Velho Chico já tem recursos garantidos

imageA gestora da Usina de Projetos , Marlize Mainardes, participou de uma reunião ontem com representantes da Caixa Econômica Federal (REDUR) para definirem as etapas de elaboração do Termo de Referência para licitar as etapas I e II do Parque Fluvial Velho Chico. O projeto deverá ser iniciado até maio deste ano, conforme Edital.

O projeto já foi aprovado junto ao Ministério do Meio Ambiente, com recursos do Fundo Nacional do Meio Ambiente no valor de R$ 3.680.000,00 que serão aplicados na Orla II.

O Parque Fluvial Velho Chico englobará a Revitalização da Orla II e a construção da Escola do Meio Ambiente, um local que servirá para realização de cursos, palestras, exposições de artes e artesanato. Nesse mesmo projeto, está inclusa a produção de mudas para a recomposição de toda a margem do Rio, no limite do município de Petrolina, além de equipamentos propícios a prática de atividades físicas como: pistas de caminhadas ecológicas, praças de estar infantil e adulto com parque verde e play ground, aparelhos de ginástica, bancos e espaço para leitura.

“Com a chegada do Parque Velho Chico, Petrolina atrairá mais turistas, desportistas, ambientalistas, artesãos e principalmente nossas crianças e deficientes, pois toda a obra será feira com base nas leis de acessibilidade. Através da Escola do Meio Ambiente serão gerados novos empregos, já que aqui aportarão diversos cursos, o que irá ajudar na renda de muitas famílias”, ressalta a gestora da Usina de Projetos de Petrolina, Marlize Mainardes, acrescentando que as escolas municipais contribuirão na escolha do mascote do Parque e que a coordenação da instituição será feita pela Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA).

Além de Petrolina, as cidades de Pirapora e Januária (MG) e Juazeiro (BA) serão contempladas com as obras do Parque Fluvial Velho Chico.

Ascom PMP

Blog do Banana

Deixe seu comentário