Páscoa deve empregar 71,5 mil temporários

A Páscoa é uma boa oprtunidade para conseguir emprego. Pesquisa da Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem) em conjunto com o Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário do Estado de São Paulo (Sindeprestem) estima a criação de 71,5 mil vagas de empregos temporários no período.

Em Pernambuco devem ser ofertados 2.717 postos de trabalho, segunda colocação no Nordeste, só perdendo para a Bahia com 2.803 vagas. A remuneração média dos temporários varia de R$ 700 a R$ 2 mil, além dos benefícios de vale-refeição e vale-transporte.

O aumento da produção de chocolate faz com que a indústria preencha 43 mil vagas temporárias, o que representa 60% total dos empregos previstos. A projeção da Asserttem é que 26 mil desses trabalhadores já tenham sido absorvidos a partir de setembro do ano passado. Pelos cálculos existem ainda 17 mil temporários para suprir o aumento da demanda da Páscoa na indústria.

O comércio deve disponibilizar 28,5 mil postos de trabalho temporário até a segunda quinzena de março. A estimativa é que 20% destas vagas já estejam preenchidas, mas existem pelo menos 23 mil postos de trabalho disponíveis ou em processo de seleção no varejo.

A presidente da Asserttem Jismália de Oliveira Alves diz que o emprego temporário é uma chance de o trabalhador conquistar uma vaga efetiva no mercado de trabalho. A expectatriva é que 12% desses trabalhadores sejam efetivados, representando emprego fixo para 10 mil pessoas. Os jovens sem experiência e e em busca de primeiro emprego deverão preencher 17% das vagas abertas no período da Páscoa.
As principais funções demandas são:  auxiliar de produção; auxiliar de expedição; motorista; entregador; auxiliar de cozinha; promotor de venda; estoquista; operador de empilhadeira. Os candidatos devem ter acima de 18 anos,ensino médio completo, além de facilidade para trabalhar em grupo.

Fonte : Diário de Pernambuco.

Blog do Banana.

Deixe seu comentário