Paulo de Piu, ex-vereador de Dormentes(PE) e atual presidente da Assosiação de Caititu, cobra ações

Paulo de Piu é uma liderança que conhece de perto a realidade do homem do campo. Sempre preocupado em conquistar avanços, hoje (15), ele conversou com a nossa reportagem sobre o descaso que vive o município de Petrolina(PE), pela ausência da CODEVASF (orgão que hoje é comandado pelo ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho). Ele também disse que o diretor atual Luis Frota ,da superintendência da CODEVASF, não atende os apelos das comunidades rurais, especificamente as de Caititu, onde as obras da adutora do pontal estão completamente paralizadas, por falta de ação política, já que a empresa que estava executando a obra quebrou, ou seja, “capou o gato”.

Até o momento, a CODEVASF não se manifestou em relação à nova empresa que irá conduzir a adutora do pontal. Ele é forte aliado do ex-deputado Geraldo Coelho que , mesmo sem mandato, vem atendendo a suas reivindicações, junto ao Governo do Estado e a Prefeitura de Dormentes.

Paulo de Piu também enfatizou que sente saudades da época em que o ex-deputado Osvaldo Coelho comandava a instituição CODEVASF, pois, naquela época, tinha abastecimento de água e perfuração de poços em diversos sítios. Parabenizou também, a atuação do IPA no interior do município através do escritório regional de Petrolina (na pessoa de Batista).

Na realidade, para Paulo de Piu, a principal reivindicação da comunidade rural é água de qualidade para todos que vivem na zona rural,

Texto: Ricardo Banana

Blog do Banana

Deixe seu comentário