Pedro Alcântara parabeniza ministro por lançar campanha de vacina contra o HPV

imageO Médico Pedro Alcântara, integrante da equipe da USB BAIRRO ALAGADIÇO, especialista em Ginecologia e Obstetrícia, elogiou a iniciativa do Ministro da Saúde Alexandre Padilha destacando a importância da campanha que poderá salvar vidas e será lançada em março. Pedro Alcântara ressalta a importância desta vacina nas meninas com idade compreendida entre 11 e 13 anos. “Quero agradecer e parabenizar esta atitude exemplar do Ministro da Saúde Alexandre Padilha que vem se preocupando com o vírus HPV e o câncer do colo do útero, afinal, essa é uma forma gratuita de proteção contra uma grave doença, tenho certeza que estaremos contribuindo efetivamente na execução deste projeto tão importante para o Brasil e especialmente para Juazeiro que é vacinar estas meninas em nossa Unidade de Saúde Básica protegendo-as desta doença contagiosa”, afirmou Alcântara.

O papiloma vírus humano (HPV) é responsável por 99,7% dos casos de câncer do colo do útero. O câncer se desenvolve quando uma infecção pelo HPV se torna persistente e progride. O contágio com o vírus se dá através de contato e relações sexuais.

A infecção pelo HPV, na maior parte das vezes, não apresenta sintomas. Portanto, é fundamental que a mulher faça o exame de papanicolau periodicamente para verificar se está com HPV. O tratamento de mulheres com HPV é individualizado, dependendo do grau, extensão, número, localização e aspecto das lesões, sendo definido pelo médico.

Ascom/ Pedro Alcântara

Blog do Banana

Deixe seu comentário