“Perda de terreno para construção de Hospital do Câncer em Petrolina vai na contramão de nossa história”, diz Osvaldo Coelho

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Sem títuloO ex-deputado e empresário Osvaldo Coelho não ficou nada satisfeito com a perda do terreno para construção do Hospital do Câncer em Petrolina. Em conversa com a reportagem do programa Nossa Voz, ele fez um alerta às autoridades que se calaram diante da questão e criticou a União, que por uma questão de “formalidade” – segundo as palavras do ex-parlamentar – tirou de Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (APAMI) a área onde funcionaria a unidade hospitalar.

“O Dr. Augusto (Presidente da entidade) me dizia que quimioterapia faz aqui em Petrolina, mas a radioterapia só em Recife. E me disse que mobilizava recursos para trazer isso para cá. E me recordo que o Senador Jarbas destacou recursos na ordem de R$ 2 milhões para a APAMI. Não sei o destino deles, mas sei que evitaria essa caminhada penosa a Recife para radiação. Precisamos ganhar autonomia e vem o governo, numa decisão fria e distante de gabinete, tira [o terreno] da Apami por formalidade… não podemos aceitar isso. Uma decisão esdrúxula, absurda, que vai contra os interesses da população mais pobre, vai na contramão de nossa história”, disse.

Fonte: Grande Rio FM

BLog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário