PERNAMBUCANOS COMANDAM OPOSIÇÃO A DILMA

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemO deputado federal Bruno Araújo (PSDB-PE) foi escolhido para ser o líder da oposição ao governo da presidente reeleita Dilma Rousseff na Câmara Federal. O parlamentar prometeu continuar atuar de “maneira firme denunciando os desmandos do governo do PT que vem afundando o país”. Um outro pernambucano, Mendonça Filho, também irá liderar o DEM na oposição à presidente Dilma, enquanto Fernando Filho, filho do ex-ministro e senador eleito Fernando Bezerra Coelho, exercerá a liderança do PSB na Casa.

Apesar do discurso oposicionista, uma das primeiras tarefas de Bruno Araújo será manter a unidade dentro do PSDB, que encontra-se ameaçada após a eleição para a Presidência da Câmara. Bruno, que assumiu o comando da legenda tucana em Pernambuco após a morte do ex-deputado federal Sérgio Guerra (PE), assinou a ordem de dissolução dos diretórios e comissões provisórias do partido que apoiaram a reeleição da presidente Dilma no Estado.

Já Mendonça Filho foi reconduzido à liderança do DEM com 16 dos 21 votos da bancada do partido na Câmara a despeito das queixas do adversário Onyx Lorenzoni (RS), que disputou o cargo. Segundo o parlamentar gaúcho, deveria haver um rodízio para o cargo. Já Mendonça Filho destaca que não há nenhum tipo de impedimento ou problema uma vez que 2015 marca o início de uma nova legislatura. (Pernambuco 247)

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário