Pernambuco ameaçado de ficar de fora da Copa das Confederações

A Fifa anunciou nesta quarta-feira (28) que pretende descartar o Recife da lista de sedes da Copa das Confederações devido à lentidão das obras de construção da Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife. O anúncio foi feito durante a primeira reunião com o novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin.

A entidade não acredita mais que o estádio ficará pronto no prazo determinado para a competição que vai acontecer em junho de 2013. Já o recém-empossado presidente da CBF ligou para o governador de Pernambuco Eduardo Campos e falou da sua preocupação. Ele deverá visitar o Recife na próxima semana para tentar superar a crise. Essa é a primeira crise enfrentada por Marin desde que assumiu a presidência da CBF.

O estádio conta com 2.715 homens trabalhando na obra. O sexto e último pavimento da ala sudeste do complexo foi concluída neste mês. Como condição para sediar a competição, o Estado precisa ainda terminar três obras de acesso à arena, que são a duplicação da BR-408, a radial da Copa e a extensão do metrô.

Fonte: Folha-PE

Blog do Banana

Deixe seu comentário