‘Pesquisa’ elege os melhores esportistas brasileiros de 2012

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

CONFIRA OS MELHORES DE 2012

SELEÇÃO DO ANO

 Na corrida pelo título brasileiro, o Fluminense levou a melhor sobre o Atlético-MG, mas na Pesquisa Estadão o time mineiro superou os campeões nacionais e colocou quatro jogadores na seleção do ano, contra três do clube tricolor do Rio de Janeiro.

 Recuperado de uma passagem frustrante pelo Flamengo, Ronaldinho Gaúcho fez um Brasileirão brilhante pelo Atlético e ganhou um lugar na seleção. Os outros três jogadores da equipe mineira são de defesa: o lateral-direito Marcos Rocha e os zagueiros Leonardo Silva e Réver.

 O goleiro Diego Cavalieri, o artilheiro Fred e o lateral-esquerdo Carlinhos são os representantes do Fluminense na seleção, que tem ainda a consistência dos volantes corintianos Ralf e Paulinho e o talento explosivo de Neymar e Lucas.

 1. Diego Cavalieri (Fluminense) – 84%

2. Marcos Rocha (Atlético Mineiro) – 55%

3. Rever (Atlético Mineiro) – 68%

4. Leonardo Silva (Atlético Mineiro) – 37%

5. Ralf (Corinthians) – 44%

6. Carlinhos (Fluminense) – 47%

7. Lucas (São Paulo) – 51%

8. Paulinho (Corinthians) – 90%

9. Fred (Fluminense) – 90%

10. Ronaldinho Gaúcho (Atlético Mineiro) – 75%

11. Neymar (Santos) – 85%

MELHOR TÉCNICO

Tite – 55% dos votos

 Quando Tite foi contratado pelo Corinthians, no segundo semestre de 2010, muitos torcedores alvinegros torceram o nariz. Alguns meses depois, o time foi eliminado na pré-Libertadores pelo Tolima e o que era desconfiança virou ódio mesmo. Mas a diretoria decidiu mantê-lo e não se arrependeu. O gaúcho foi campeão brasileiro no ano passado e neste ano obteve algo que muitos antes haviam tentado, mas ninguém jamais havia conseguido: conduzir o clube ao título da Libertadores da América.

 A realização do sonho de todo corintiano transformou Tite em um dos mais importantes treinadores da história do clube – talvez o mais importante, ao lado de Oswaldo Brandão. E fez dele um ídolo indiscutível da Fiel.

 MELHOR JOGADOR

Neymar – 68% dos votos

 O único título conquistado por Neymar em 2012 foi o Campeonato Paulista. Na Libertadores ele caiu na semifinal, no Brasileiro nem chegou perto de lutar pelo título e nos Jogos Olímpicos de Londres sentiu o amargo gosto do vice-campeonato. Ainda assim, o craque do Santos foi eleito o melhor jogador do ano pela Pesquisa Estadão. Injustiça? De jeito nenhum.

 Neymar não precisa ganhar títulos para encantar o público e a crítica. Em 2012, ele mostrou como é vasto o seu repertório de truques, com dribles espetaculares e gols de placa como aquele que concorre ao prêmio da Fifa de mais bonito do ano. Com ou sem taça na mão, não há como negar: Neymar está muito à frente da concorrência no Brasil.

 MELHOR TIME

Corinthians – 57% dos votos

 Seja qual for o resultado do Mundial de Clubes, o ano de 2o12 já está marcado como um dos melhores da história do Corinthians. O motivo é óbvio: a conquista da Libertadores da América, que finalmente libertou os alvinegros das tradicionais provocações dos rivais.

 A marca registrada do time é o aguçado espírito coletivo, que faz do Corinthians uma equipe muito difícil de ser derrotada. Há jogadores de altíssimo nível, como o volante Paulinho, que se firmou na seleção brasileira, mas ninguém tenta ser o centro das atenções. Foi assim que o time ganhou a Libertadores, e só não lutou pelo bicampeonato brasileiro porque a conquista da América o fez perder a concentração no torneio nacional.Fonte: Estadão

Blog do Banana

 

 

Related Posts

Deixe um comentário