Pesquisa encomendada pelo PT aponta Odacy como favorito em Petrolina

O PT encomendou uma pesquisa de opinião ao Ipespe – Instituto de Pesquisas Políticas, Econômicas e Sociais – que apontou Odacy Amorin como favorito para vencer as eleições para prefeito em Petrolina. A pesquisa aconteceu entre do dia 27 a 29 de março. De acordo com a pesquisa, registrada na Justiça Eleitoral sob o número PE 00012/2012, o deputado estadual, candidato homologado do PT, Odacy Amorim, lidera em todos os cenários de intenção de voto e obtém a menor rejeição entre os pré-candidatos.

Na questão espontânea (quando o pesquisador não cita nome e pergunta se o eleitor já tem uma preferência) Odacy lidera com 8%; Júlio Lóssio vem em segundo com 6%: Fernando Filho fica em terceiro, com 5% e Adalberto Cavalcanti vem em quarto, com 3%. Na pergunta estimulada, quando são apresentados os nomes dos pré-candidatos, Odacy vem em primeiro com 34%; Fernando Filho é o segundo com 28% e Júlio é o terceiro com 21%.

No quesito rejeição (pergunta-se em qual candidato não votaria de jeito nenhum) vantagem também para Odacy. Entre os prováveis concorrentes Odacy é menos rejeitado, com 11%; Fernando Filho tem rejeição de 19% e Júlio de 26%. A pesquisa ouviu 400 eleitores, foi encomendada pelo Partido dos Trabalhadores e registrada na Justiça Eleitoral, cumprindo todas as exigências da legislação em vigor com relação a metodologia: margens de erro, arredondamento, cotas de sexo, idade e localidade.

Blog do Banana

Deixe seu comentário