‘PESQUISA NESTE MOMENTO NÃO TEM VALOR NENHUM’

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemPara o governador da Bahia, Rui Costa, não tem valor a pesquisa Datafolha divulgada no final de semana que mostrou baixo desempenho do ex-presidente Lula nas intenções de voto dos brasileiros para 2018.

“Acho que pesquisa, e vocês me acompanharam ao longo da minha eleição, vale pouco a um ano ou a meses da eleição. Imagine a três anos de uma eleição. E não está nem definido que o candidato é Lula. Pesquisa, neste momento, não tem valor algum”, disse Rui.

Ele tem propriedade sobre o que diz, pois durante todo o período eleitoral de 2014, as pesquisas davam ele com menos de 10% das intenções de voto. Na véspera da eleição, por exemplo, o Ibope divulgou pesquisa apontando vitória do ex-governador Paulo Souto (DEM) no primeiro turno, mas quando as urnas foram abertas, Rui estava eleito com mais de 40% dos votos válidos.

Para o governador, antes de definir as próximas eleições presidenciais, é necessário superar a crise atual. “Quem quer ser prefeito ano que vem, governador ou presidente, tem que cuidar do nosso País. Neste momento de dificuldade temos que unir o País para superar a crise. Economia é muito sensível a qualquer crise política. Entendo que não é hora de ficar avaliando potencial eleitoral”, disse ele ao jornal A Tarde.

Questionado sobre a prisão do senador Delcídio Amaral (PT-MS), acusado de tentar prejudicar as investigações da Operação Lava Jato, o governador afirmou que todos os partidos podem ter algum envolvimento.

“Acho que a busca da verdade é o que interessa à sociedade. Graças a Deus houve a decisão do STF proibindo o financiamento privado de campanha. Uma das sementes da corrupção em nosso país era o financiamento privado de campanha. Isso vale para todos os partidos políticos. Todos receberam financiamento dessas empresas que estão hoje sendo investigadas”. (247)

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário