Pesquisa no comércio de Petrolina revela satisfação de 70% dos consumidores no mês de dezembro

DSCN0030 (2)Apesar do Brasil te registrado um crescimento nas vendas abaixo da expectativa desejada para este mês de dezembro, o município de Petrolina aponta uma satisfação tanto dos comerciantes como dos consumidores no mercado varejista neste mesmo período.

De acordo com pesquisa realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Eventos no comércio de Petrolina, durante o período natalino, por volta de 70% dos consumidores demonstraram satisfação nas compras de fim de ano (67,5% avaliaram como bom e 2,5% como ótimo).

Já os comerciantes tiveram, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina, uma média de crescimento nas vendas de 15%, se comparado aos meses anteriores (algumas lojas chegaram a ter um aumento de 50% nas vendas). O balanço de contratações temporárias foi de 8 funcionários por loja.

O setor que mais movimentou o comércio local, naturalmente, foi o de vestuário, correspondendo a quase 52% dos itens mais comprados no período. Em seguida está o setor de calçados (23,3%) e eletrodomésticos (10%).

A pesquisa também permitiu estabelecer um perfil de comportamento do consumidor de Petrolina durante este período festivo. 40% dos consumidores afirmam que vão viajar e romper o Ano Novo em outra cidade. Já os 60% restante pretendem ficar na cidade, seja celebrando em família ou aproveitando outros espaços festivos de Petrolina.

“Entender o comportamento do consumidor é importante para que possamos planejar ações direcionadas e aproveitar melhor os recursos que temos para estimular o setor que é mais procurado”, afirmou o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Assunção.

A pesquisa ainda mostrou que 65% dos compradores não sentiram falta de um produto ou loja específica na hora das compras, e conseguiram encontrar o presente que gostariam. Os 35% restante ainda reclamam da falta de opções na cidade.

ASCOM Petrolina

Blog do Banana

Deixe seu comentário