Petista é assassinado em MG – “Cresce número de casos com objetivo de destruir a esquerda e consolidar uma ditadura militar no país”, diz site

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

No dia 23 de dezembro, mais um militante da esquerda foi encontrado morto. De acordo com uma nota publicada no portal de notícias INVERTA – MG, o motivo da morte ainda não foi esclarecido, mas haveria fortes indícios de se tratar de assassinato com motivação política, tendo em vista a atuação de Ivan Lucio na CUT e no PT de Minas Gerais.

Ele é descrito pelos amigos como um militante “daquele de ir pra luta mesmo, pra rua defender nosso Brasil. Um petista apaixonado pelo partido. ”

Segundo relatou um irmão de Ivan Lucio, o crime teria acontecido entre os dias 20 e 21 de dezembro, em Belo Horizonte:

Quem o matou, trancou a porta do apartamento por dentro, localizado no Bairro da Serra, e saiu pela janela. Segundo os vizinhos, ouviram pelas 3h da manhã Ivan gritando e pedindo socorro e clamando para a pessoa não ‘fazer aquilo’. Mas ninguém, nenhum vizinho, nada fizeram. A família só foi chamada depois.

Com o avanço da extrema-direita, multiplicaram-se os casos de agressão e até de assassinato de militantes e dirigentes da esquerda, trabalhadores sem-terra, atingidos por barragens e indígenas.

Desde antes do assassinato da vereadora do Psol Marielle Franco e de seu motorista Anderson, as notícias sobre companheiros vítimas de emboscadas, mortos pela polícia, por milícias, pistoleiros e outros grupos de direita já haviam se tornado frequentes, especialmente no campo e nas periferias das grandes cidades.

Fonte: URBS MAGNA

Related Posts