Petrolina, a nova capital da Educação

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemOs resultados divulgados do IDEB 2013, na última sexta feira(05), pelo MEC, demonstram mais uma vez o empenho do governo municipal através de tornar Petrolina um centro de referência em educação, com o município superando já em 2013, as metas projetadas pelo MEC para 2017, atravessando as estabelecidas para 2015.

Com este resultado, Petrolina continua acima da média do Estado de Pernambuco e de todas as capitais dos Estados do Nordeste e mantém a curva ascendente de seus resultados. Além de superar o índice geral de estado, Petrolina ficou na frente de dezessete capitais, nos anos iniciais e vinte e duas nos anos finais.

”Temos consciência e certeza de que os índices positivos que vemos hoje refletem o esforço do Prefeito Julio Lossio por intermédio da Secretaria de Educação em tornar a educação de qualidade acessível a todos e é claro que conta diretamente com a participação de diretores de escolas, de professores e de todos os que fazem a rede municipal de educação. Esse legado será uma parte determinante da nossa história,” comemora o secretário de Educação , Coronel Heitor Leite.

São mais de 40 mil alunos atendidos pela rede municipal,com os avanços físicos e estruturais que estão sendo desenvolvidos pela Seduc, como a distribuição da merenda escolar para todos, transportes para cerca de sete mil alunos da zona rural e ribeirinha, além do contínuo investimento na infraestrutura de toda a rede, com reforma das unidades escolares, substituição das carteiras, climatização das salas de aula e principalmente, o investimento permanente em formações para os mais de dois mil profissionais que atuam na Educação, em Petrolina.

Toda essa estrutura a serviço de um planejamento pedagógico detalhado e uma execução responsável, fatores determinantes para o êxito alcançado.

PETROLINA, CIDADE QUE EDUCA!

SORAIDE CAVALCANTI

ASCOM SEDUC

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário