Petrolina avança com o Projeto do VLT

imagemNa manhã deste sábado (26), o prefeito Julio Lossio, juntamente com o assessor, Rogério Valença e o Secretario de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Ricardo Rocha receberam o Gerente de Desenvolvimento de Negócios da empresa SKODA Transportation a.s, Wojciech Grzonka e o Chefe da Representação do Ministério da Indústria e Comércio da República Tcheca em São Paulo, Marek Zmrzlík. A SKODA é uma das empresas, que irão participar do processo licitatório para implantação do transporte urbano VLT ( Veículo Leve Sobre Trilhos) em Petrolina.

 imagem1

A SKODA é uma empresa da Republica Tcheca com muita tradição em VLT e é a primeira a visitar Petrolina, para conhecer a cidade e apresentar o veiculo fabricado por eles. Além da SKODA ainda são esperadas, a Pojazdy Szynowe Pesa Bydgszcz e a Vossloh España S.A. O VLT é um transporte que tem piso baixo e é movido a energia elétrica com capacidade para transportar mais de 400 passageiros por veículo, ou cerca de 18 mil passageiros por hora, um passo estratégico para melhorar a mobilidade urbana na cidade, que foi ocasionado por uma falta de planejamento urbano e que vem se agravando, comentou o prefeito.

O projeto do VLT de Petrolina esta em uma fase de aprovação junto ao Tesouro Nacional, que consiste em visitas aos fabricantes com intuito de atrair para Petrolina empresas interessadas no projeto, para que possa ser feita uma pesquisa de preço, qualidade e credibilidade do produto. O prefeito Julio Lossio disse estar feliz com a visita do representante da SKODA, por ter tido um rápido retorno, visto que, há apenas um mês, o prefeito esteve visitando a empresa na Republica Tcheca.

Na ocasião Julio Lossio também comentou sobre o projeto de Energia Alternativa. Segundo ele já foi feita a primeira minuta e esta sendo avaliada pela procuradoria a discussão de sua legalidade, para que possa ser encaminhado para a Câmara. Estavam presentes na reunião, representantes da Caixa Econômica Federal, que é gestora dos recursos, o Gerente de Desenvolvimento Urbano ( Gidur), Paulo Longo, o Gerente Geral, Wavell Modesto, o Engenheiro Cívil, Rafael Mattos, a Assistente de Programas Sociais, Socorro Luciana, o Supervisor de Filial, Cesar Tavares e a Assistente, Rousiane Ramos.

Ascom PMP

Blog do Banana

Deixe seu comentário