Habitação

Petrolina é beneficiada com Mudanças no Minha Casa, Minha Vida

O valor das habitações do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Fundo de Arrendamento Residencial – FAR, que atende famílias com renda entre zero a três salários mínimos será reajustado pelo Governo Federal. Com essa mudança, o município de Petrolina que, na última semana, conseguiu a contratação de mais 2 mil casas, tornando-se a cidade com o maior programa habitacional do Norte-Nordeste, passa a receber R$ 63 mil para a construção de cada unidade habitacional.

As famílias que fazem parte do FAR também serão beneficiadas com o Decreto 7.795 de 24 de agosto, que visa a redução no pagamento do valor das prestações do “Minha Casa, Minha Vida”. “Continua sendo 120 meses para pagamento, só que a redução é de 50% no valor. Hoje, as pessoas só vão pagar 5% da renda bruta familiar”, explicou a secretária de Planejamento e Urbanismo de Petrolina, Marlize Mainardes, lembrando que os contemplados do conjunto Nova Vida I, no bairro João de Deus, serão beneficiados com essa mudança.

Para o município de Petrolina, essas mudanças feitas pelo Governo Federal serão muito importantes. Como a Prefeitura conseguiu trazer mais 5 mil unidades do “Minha Casa, Minha Vida”, as famílias que forem contempladas com as novas habitações serão beneficiadas com casas de maior investimento financeiro e com redução no valor das prestações, passando de 10 % da renda bruta familiar para 5%.

ASCOM – PMP

Blog do Banana

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress