Petrolina é destaque nacional por criar novos empregos

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Recife e Petrolina são as cidades que mais geraram empregos em 2012 para Pernambuco. No saldo entre o número de admissões e de demissões, a capital pernambucana – a 8ª que mais contratou gente no Brasil – acrescentou nos seis primeiros meses do ano 10.631 postos de trabalho. No ano, Pernambuco já somou 24.111 novos empregos. Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, divulgado pelo do Ministério do Trabalho.

O destaque com a divulgação dos números é para Petrolina, com 8.211 empregos. A cidade se destacou inclusive nacionalmente. Excetuando-se as capitais, Petrolina é o terceiro município do Brasil que obteve o melhor saldo de empregos no semestre, perdendo apenas para as paulistas Franca (11.860 vagas) e Campinas (8.668).

Dos 10 municípios que mais geraram empregos no Estado no primeiro semestre do ano, 5 estão na Região Metropolitana, 3 no Sertão, Ipojuca e Caruaru são respectivamente os representante na Mata Sul e do Agreste.

ASCOM – PMP

Blog do Banana

Related Posts

2 comentários

Amaral 25 de outubro de 2012 - 18:54

é uma pena que nao seja executada nenhuma grande obra publica como as que são prometidas, como o ramal da transnordestina que fernando bezerra coelho prometeu junto com eduardo campos em 2006, e ate agora, nada!!! petrolina teria condições de liderar o ranking brasileiro, mas é boicotada desde 2003 pelo brasil

Responder
BRAZ 25 de outubro de 2012 - 15:48

pena que aqui esses empregos só duram o ciclo produtivo das fazendas agriculas.
depois as despensas aconteceram na mesma proporção, ou ainda maior.

Responder

Deixe um comentário