Petrolina e Lagoa Grande participam do Dia do Desafio

imagem  imagem1O Sesc Petrolina e as prefeituras de Petrolina e Lagoa Grande realizam no próximo dia 28 (quarta-feira), mais uma edição do Dia do Desafio. Iniciativa adotada por mais de três mil cidades, de 21 países do Continente Americano com o objetivo de incentivar a prática diária da atividade física.

Através de uma grande programação, que começa na noite anterior, com uma corrida noturna que vai sair do Ginásio do Sesc às 23h30, o Dia do Desafio deste ano se insere na Campanha MOVE Brasil, que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas.

A exemplo dos anos anteriores, ganha o Dia do Desafio a cidade que conseguir envolver o maior percentual da população na prática, em pelo menos 15 minutos, de uma atividade física ou esportiva. A mobilização vale para todos: família, amigos e colegas de trabalho, que após a realização do exercício deve registrar a participação através dos telefones: 3866-7455 e 3866-7464. O convite à atividade física se estende ao poder público, às instituições da sociedade civil, empresas e voluntários locais. Vale caminhar, correr, pedalar, malhar, além de jogos coletivos, como futebol, vôlei e basquete. Atividades especiais para pessoas com deficiência, serviços domésticos ou qualquer outro tipo de exercício serão bem vindas e também contam pontos durante a competição. Petrolina concorre com Londrina – PR e Lagoa Grande com a cidade de Imias, que fica na ilha de Cuba.

O resultado da competição sai em dois dias e vence a cidade que conseguir o maior percentual de participação, em relação ao seu número de habitantes, mas os grandes vencedores serão os cidadãos, que adotaram hábitos saudáveis em benefício da qualidade de vida. De acordo com coordenadora de esportes do Sesc Petrolina, Elis Regina, após 19 anos de realização sob a coordenação do Sesc São Paulo e a inclusão de 50 milhões de pessoas a cada ano, o evento deixa como legado programas permanentes de esporte para todos, implantados nas comunidades onde se realiza. “É um compromisso que o Sesc e as Prefeituras assumem em longo prazo, com o propósito de facilitar o acesso ao esporte, com o entendimento que devemos atuar em nível local e compartilhar estratégias em nível global”.

O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. O Brasil participa desta campanha desde 1995. Outras informações sobre como participar do Dia do Desafio pelo telefone (87) 3866-7472, 3866-7474, Fax: 3866-7475, ou pelo endereço eletrônico eguimaraes@sescpe.com.br.

Cals Comunicação

Blog do Banana

Deixe seu comentário