Petrolina ganha Escola de Alimentos

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemA Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria-Executiva de Juventude e Qualificação Profissional inaugurará no próximo dia 18 de novembro a Escola de Alimentos. O espaço, instalado em parceria com o SENAI, visa capacitar a comunidade para atuar no processamento e conservação de alimentos, além de realizar a formação de profissionais qualificados para atender as necessidades do mundo do trabalho.

A nova escola de qualificação do município oferecerá cursos de: confeitaria, fabricação de cupcakes, alimentação alternativa, kancheteria, fabricação de bolos e tortas, fabricação de panetones, naked cake, fabricação de produtos derivados de frutas, fabricação de ovos de páscoa, panificação e confeitaria diet/light. A carga horária varia de 20h a 100h de aulas e a meta e qualificar 800 pessoas em um ano.

“Tenho buscado recursos para investir na qualificação dos jovens e pra isso implantamos a Escola de couros, Central de Cursos, Casa do empreendedor e agora a Escola de alimentos, que profissionaliza jovens no segmento da gastronomia, que tem tido um crescimento significativo na admissão de profissionais”, ressalta o prefeito Julio Lossio. “O prefeito tem nos determinado ações para implantar diversos projetos na área de qualificação profissional e com certeza a cada dia consolidamos ainda mais a formação e o ingresso da população petrolinense ao mercado de trabalho”, destaca o secretário executivo de Juventude e Qualificação Profissional, Robson Rocha.

Para o diretor da Escola Técnica SENAI, Flávio Guimarães, este é um momento de muita alegria pela concretização de uma parceria que resultará em grandes benefícios à comunidade.

Acreditamos plenamente que este espaço educacional viabilizará a formação de profissionais aptos aos desafios do mundo do trabalho. Devemos celebrar este momento e dedicar todos os nossos esforços para o pleno cumprimento dos objetivos propostos e com isso, contribuir sobremaneira para o desenvolvimento de Petrolina”, destacou.

A Escola de Alimentos funcionará na Av. Dr. Ulisses Guimarães, COHAB Massangano, S/nº. O espaço oferecerá uma estrutura de salas de aulas, Laboratório de Processamento de Alimentos, Sala de fornos, Sala de fermentação, Sala de recepção da matéria-prima, deposito e almoxarifado. O espaço será gerido e executado em parceria com o SENAI, que é referência no Brasil em qualificação profissional.

ASCOM PMP

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário