Petrolina ganhará novo aterro sanitário

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

A Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) iniciou o processo de licenciamento do novo aterro sanitário de Petrolina. Atualmente, a Central de Tratamento de Resíduos – CTR Petrolina, empresa responsável pelo tratamento e a disposição final dos resíduos sólidos, atua no antigo lixão Raso da Catarina, localizado entre os bairros José e Maria, Vila Eulália e Antonio Cassimiro. De acordo com o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA), para recuperar a área totalmente é necessário que se encerre a disposição imediatamente.

A equipe multidisciplinar da AMMA, formada por engenheiros, arquitetos, biólogos e agrônomos, já está analisando o estudo de impacto ambiental para viabilização do novo projeto. O projeto será apresentado em audiência pública e levado ao Conselho Municipal do Meio Ambiente. Vale destacar que o novo aterro será construído para atender a demanda de resíduos sólidos de 20 anos e comportará o volume de, aproximadamente, 1.750.000 m³.

Segundo o diretor-presidente da AMMA, Geraldo Junior, o novo aterro será construído a mais de 20 km de Petrolina, na BR 407. “A equipe da AMMA já está realizando análises do local e, tendo em vista os resultados dos estudos e o relatório de impacto ambiental, esperamos que dentro de três meses, encerraremos definitivamente as atividades no Raso”, assegurou. Ainda segundo Geraldo Junior, atualmente, mais de 50 mil pessoas moram no entorno do depósito, por isso a prefeitura de Petrolina e a AMMA estão desenvolvendo o projeto de desativar o Raso da Catarina e transformar o local num novo parque municipal.

Texto: Carol Souza

Foto Ilustrativa

Blog do Banana

Related Posts

2 comentários

Marcelo augusto 1 de junho de 2012 - 8:07

este assunto esta difícil de ser resolvido,
eles disseram que não mas jogariam fatos de animais mortos do matadouro!!!
mas continuam jogando sim eu moro em frente e vejo pelo menos 3 vezes por semana,
mas já estou cansado desta falta de respeito eu vou lutar para ver isto acabado, sinceramente
senhor secretario venha passar dois dias em minha casa para terminar com isso, ai o senhor sentirá o que eu e minha família estamos passando.

eu sempre sonhei com minha casa, e agora que eu consegui eu quero um pouco mais de dignidade.

Responder
Marcelo augusto da silva 27 de abril de 2012 - 20:57

acho que já passou da hora disto acontecer
eu moro em frente e já penssei em vender por varias vezes a minha casa por conta do mau cheiro e só quem mora aqui sabe do que eu estou falando,gostaria de resaltar que eu me preocupo com a limpeza do local tento fazer o maximo possível para deixar este lugar limpo, eu sonho em ver este lugar saniado,ruas calsadas e limpo.
moro na rua 18 n°220 santa luzia e esta foi a melhor notiçia que eu tive neste dia.

Responder

Deixe um comentário