Petrolina investe e população ganha em Segurança Pública

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Além dos projetos de prevenção e recuperação de jovens, desenvolvidos pela Prefeitura Municipal de Petrolina e suas parcerias, nos últimos anos o plano de segurança elaborado aumenta seus números em atuação e redução da violência na cidade.

Na última semana, 150 jovens entre 15 e 24 anos iniciaram uma formação através do Projeto de Proteção dos Jovens em Território Vulnerável (Protejo), realizado em parceria com o Governo Federal pelo Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). Além deles, o trabalho iniciado em 2010, visa levar mais disciplina para as escolas com o Programa Guarda Mirim, que já formou até agora mais de 2 mil estudantes da rede municipal de ensino. “Queremos oferecer ferramentas sociais que garantam a dignidade das pessoas e a educação é o melhor caminho para se conseguir esse objetivo”, explicou o secretário de Segurança Cidadã, Cel. Daniel Ferreira.

Nos últimos anos, o poder público municipal intensificou as ações, gerando maior efetivo em parceria com os poderes militares. É mais iluminação pública por todas as localidades de Petrolina, maior efetivo da Guarda Municipal que também recebeu sua sede própria, valorização do Grupamento de Vigilância que agora corresponde ao Grupamento de Agentes de Segurança Patrimonial de Petrolina (GASPP). Com o investimento na valorização e capacitação profissional, a segurança no município também já conta com as equipes dos órgãos operativos da Secretaria de Segurança Cidadã, que em parceria com diversas entidades como as Polícias Militar e Civil atuam na operação Risco Zero.

Atualmente, o município já dispõe do Monitoramento Eletrônico, sistema por sensores capazes de detectar invasões a prédios públicos, além do videomonitoramento que será implantado no município, ampliando a segurança pelas ruas e área central de Petrolina. “Sem aproveitamento do antigo sistema, o encontramos totalmente defasado, danificado e impossibilitado de reparos, pois traria um custo muito alto para o município. Petrolina cresce rapidamente e para acompanhar, estamos viabilizando um moderno sistema com responsabilidade desde a sua implantação até a sua manutenção, o que é de vital importância”, justificou o Cel. Daniel Ferreira. Da Ascom/PMP.

 Publicado por: Daniel Campos – Hoje! – 20:30:00

Blog do Banana

Related Posts

3 comentários

jullyannna 14 de setembro de 2012 - 11:19

concordo quando diz que se decepcionou não votei e nem voto nele mais pago o preço tambem……

mais agora temos novamente a oportunidade de mudar essa historia, venha com migo e vote no 40!!!!!!!!!!!

um abraço colega que pensa igual a mim.

Responder
aderbello 14 de setembro de 2012 - 5:56

ATENÇAO O IBAMA DEVERIA VERIFICAR A CONSTRUÇÃO IREGULAR DE UMA CASA QUE FICAR A PELO MENOS O5 METROS DAS MARGEN DO RIO SÃO FRANCISCO, ESSA CASA E DO ATUAL PREFEITO DE PETROLINA .

Responder
João 13 de setembro de 2012 - 11:08

“…. maior efetivo da Guarda Municipal que também recebeu sua sede própria, ”
MAIOR EFETIVO???

Depois de 10 anos do último concurso, formar 20 guardas municipais é aumentar efetivo?? 20 guardas não é nem a quantidade dos que se aposentam por ano!!

Votei em você lossio, mas me decepcionei com essa formação de apenas 20 guardas municipais, me desculpe, mas isso é MUITO POUCO!!!

Responder

Deixe um comentário