“Petrolina Mais Solidária” arrecada donativos para famílias desabrigadas

imagemA Prefeitura de Petrolina está mobilizada para ajudar as pessoas desabrigadas devido às fortes chuvas no município. Equipes das secretarias municipais estão atuando na campanha “Petrolina Mais Solidária” para arrecadação de donativos.

Para tanto foi instalado um ponto de arrecadação na Praça Maria Auxiliadora, em frente à sede da prefeitura, funcionando das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

A abertura de uma frente de arrecadação foi uma iniciativa da primeira dama, Andrea Lossio, que pediu, o empenho e colaboração do primeiro escalão do governo, secretários e secretárias, para juntos desempenhar ações que minimizem o sofrimento das famílias atingidas pela chuva.

Segundo a primeira dama, as principais necessidades são: alimentos não perecíveis e de pronto consumo (massas e sopas, biscoitos e cereais), água mineral, leite, colchões, roupa de cama, tolhas, cobertores, roupas infantis e de adulto, materiais de limpeza, kits de higiene pessoal, fraldas descartáveis, além do que seja pertinente para o doador.

Outra opção foi pensada para facilitar a doação daqueles que não têm disponibilidade de vir ao ponto de arrecadação. Uma equipe da Defesa Civil será disponibilizada para coletar o material in loco, basta que o interessado entre em contato pelo telefone (87) 3862-9164 e informe seu endereço.

Ascom PMP

Blog do Banana

Deixe seu comentário