Petrolina participa de encontro com dirigentes da Copa do Mundo de 2014

A fim de levar Petrolina à condição de receber delegações esportivas durante a Copa do Mundo em 2014, o secretário de Esportes de Petrolina, Ailton Guimarães, junto a vereadores da cidade esteve em Recife na última sexta-feira (10). O objetivo da visita foi participar de uma reunião com dirigentes da organização do mundial de futebol que tratou sobre os Centros de Treinamentos de Seleções (CTS).

Tornar Petrolina um dos CTS é o objetivo da atual gestão municipal através do prefeito Julio Lossio. Os locais escolhidos terão projeção internacional, considerando o porte do evento, e o aumento no fluxo de turistas, além de deixar o legado do benefício que se torna permanente para a população local após a competição. Como critérios, Petrolina apresenta alto potencial para ser uma dessas cidades levando em conta a rede hoteleira e Aeroporto Internacional Senador Nilo Coelho, que é o único no interior de Pernambuco.

O secretário Ailton Guimarães ressaltou a importância de Petrolina receber uma delegação esportiva durante a Copa do Mundo. “Trazer mais visibilidade para nossa cidade, tanto para melhorar o turismo local quanto para viabilizar melhores instalações para nossa população que é quem vai usufruir após a competição esportiva é uma das nossas metas durante a gestão do prefeito Julio Lossio”, afirmou.

Como resultado do encontro, no próximo dia 24 representantes do Comitê Organizador Local (COL) virão até Petrolina para conhecer as instalações do Estádio Paulo de Souza Coelho, por onde iniciaram as avaliações das potencialidades do município.

Participaram da reunião, junto ao Secretário de Esportes, também o Presidente do Petrolina Social Futebol Clube, Antonio Carlos Benevides, a Secretária de Planejamento e Urbanismo, Marlize Mainardes e a Presidente da Câmara de Vereadores, Maria Elena Alencar.

Fonte: Ascom PMP

Blog do Banana

Deixe seu comentário