Petrolina recebe materiais e equipamentos doados pela Anvisa

Através de um Protocolo de Cooperação Técnica entre a prefeitura de Petrolina e a Coordenação de Vigilância Sanitária de Portos, Aeroportos e Fronteiras de Petrolina CVPAF/PE/Anvisa, o município foi contemplado com a doação de aproximadamente 500 itens entre equipamentos e materiais que faziam parte do patrimônio da agência.

Dentre a relação patrimonial disponibilizada à Prefeitura de Petrolina estão: ar condicionados, refrigerador, mesas, cadeiras, armários, estante e diversos aparelhos eletrônicos, além de 28 caixas de máscaras cirúrgicas, que totalizam mais de 16 mil unidades, doadas para a Secretária Municipal de Saúde. “Estas máscaras são equipamentos de proteção individual utilizados no dia-a-dia das nossas unidades de saúde e, com certeza, serão prontamente aproveitadas pelo município”, disse a Secretária de Saúde, Lúcia Giesta.

O processo de doação dos materiais e equipamentos foi firmado após reunião que contou com presença do prefeito Julio Lossio, a Secretária de Administração, Andréia Gomes, a Procuradora do Município, Camila Cruz e a Coordenadora da CVPAF/PE/Anvisa, Karla Freire Baeta. O termo de doação dos bens feito pela Anvisa será publicado na Imprensa Oficial no mês seguinte a sua assinatura de forma a garantir sua eficácia.

A Secretária de Administração, Andréia Gomes, considera de suma importância esta iniciativa da Anvisa, pois demonstra a atenção que agência está tendo com o município de Petrolina. “O nosso município já foi contemplado com doações feita pela Anvisa para o programa Nova Semente e agora estamos sendo beneficiados, mais uma vez, com bens de suma importância para a população e para o equipamento público municipal. Esta iniciativa demonstra que o trabalho desenvolvido pelo prefeito Julio Lossio e toda sua equipe está sendo reconhecido e aprovado. Espero que esta iniciativa por parte da Anvisa alavanque mais doações aos diversos programas e projetos desenvolvidos pelo prefeitura”, ressaltou.

A Anvisa tem como finalidade promover a proteção da saúde da população por intermédio do controle sanitário da produção e da comercialização de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária. Além disso, a Agência tem como alguns dos seus valores a ética e responsabilidade como agente público; capacidade de articulação e integração e responsabilização.

Fonte: Ascom PMP

Blog do Banana

Deixe seu comentário